Aruba
- Sjors
- 18 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
Chegámos a Aruba em plena luz do dia. Parámos na doca para nos passarem os vistos e fomos para a baía onde fundeámos o navio.
Uma baía espetacular com barcos de deixar o queixo caído. Muito movimentada, sempre com barcos, táxis e motas de água a passar a toda a hora.
A praia era espetacular, areia quase branca, muito fina mesmo.
Alguns dias foram destinados para estudar, mas sempre com o “horário de verão”, ou seja, após algumas horas de estudo, paramos e vamos nadar ao pé do barco ou vamos até à praia.
Tivemos um dia inteiro de tour pela ilha num autocarro super colorido, sem vidros, com um condutor sempre bem disposto e música espetacular, reggae, e música espanhola super engraçada.

Não há palavras para descrever o quão espetacular é Aruba. Uma cidade super linda cheia de palmeiras e depois o resto da ilha é cheia de catos por todo o lado literalmente.
A primeira paragem do autocarro foi numa montanha onde tivemos de subir imensos degraus até ao topo e sempre cheio de catos por todo o lado. Quando lá cheguei nem queria acreditar na vista. Parecia algo similar ao México, árvores rasteiras e catos sem fim, inacreditável!
Em seguida fomos nadar numa gruta onde podíamos saltar das rochas.
Voltámos ao autocarro e a meio do caminho encontramos um vendedor de côcos com a sua arca frigorífica na Estrada ao lado da carrinha e o homem gritava “Super Côco, Super Côco” a toda a hora ahah. Ele abria os côcos com o machete e em seguida gritava super côco, muito engraçado, só visto! No final já tinha apenas “Super Candies” e lá gritava ele.
Parámos num super Mercado e cheios de calor quase esgotámos os gelados.
Visitámos uma ponte natural de Aruba.
Depois de visitar a ponte natural fomos até Baby Beach onde fizemos snorkeling e consegui grandes imagens de corais e cardumes de pequenos peixes costeiros. Adorei!

Voltámos ao barco para preparar a festa de Ano Novo.
Foi a melhor festa de ano novo de sempre! Fizemos um pequeno teatro sobre os adultos e as cenas mais caricatas durante estes meses a bordo, e foi muito, mas mesmo muito engraçado ver as suas reações.
A melhor parte foi quando à meia noite em ponto com o fogo de artifício saltámos com roupa de festa para dentro de água. Um dos melhores momentos de toda a minha vida. É algo de especial sem dúvida!
Próxima paragem San Blas!
Comments