top of page

Curação

Curação foi sem dúvida alguma um dos sítios de que mais gostei até agora durante esta aventura. Foi também especial, pelo facto de ter passado o Natal num sítio tão fantástico, longe de casa e com imenso calor.


Antes de chegarmos a Curação, passou quatro vezes por nós um jacto privado a voar super baixo, tão baixo que quase ensurdecemos. Eram amigos dos pais da Simone, estudante, que nos estavam a filmar.


Atracámos numa baía lindíssima e bem longe da cidade, por isso, tivemos de apanhar um autocarro para a cidade para nos carimbarem os passaportes e em seguida fomos almoçar na cidade e voltámos para o barco.


Quando chegámos ao barco tivemos que fazer a grande limpeza de sempre, e o resto do dia foi para aproveitar para adiantar os estudos.


Quando tivemos tempo livre, fomos até à paragem de autocarro. Alguns apanharam o autocarro, outros boleia de locais ou carrinhas de aluguer.


Parámos num super Mercado que ficava ainda bastante longe da cidade, e quando saímos tentámos apanhar um autocarro, mas após algum tempo de espera tentámos apanhar uma carrinha de aluguer que perseguimos por bastante tempo no parque de estacionamento, e quando finalmente apanhámos a carrinha tentámos negociar o preço com a condutora e conseguimos ir até à cidade por 2 euros cada pessoa, mas o mais engraçado é que ainda pagámos menos dinheiro ao dividir o dinheiro, pois a condutora não reparou que tinham entrado mais pessoas do que ela pensava.


Passámos algumas horas na cidade. A cidade é muito parecida com Amesterdão, mas mais colorido e as ruas são autênticas réplicas.

Depois de almoçar apanhámos um autocarro e fomos até a uma praia espetacular “Mambo Beach”.


Às 18:00h saímos da praia e fomos para a paragem de autocarro, já estava a ficar escuro e o autocarro nunca mais chegava e tentámos apanhar três táxis, mas o preço era elevado e então, por milagre ou não, chegou um autocarro e entrámos. A meio da viagem reparámos que íamos chegar um pouco atrasados ao navio, mas o pior foi quando reparámos que tínhamos apanhado o autocarro errado e que tínhamos andado ás voltas e ainda tínhamos que ir até ao centro da cidade para apanhar outro autocarro para chegar ao navio.


Contactámos o Capitão e estivemos sempre em contacto com ele até chegar ao navio. Resultado… o meu grupo de 6 pessoas a lavar a loiça todas da noite de natal, ahahah, até podia ter sido pior.


A noite de Natal foi espetacular, mas foi sem dúvida estranho passar o natal fora de casa, mas adorei experimentar os sabores natalícios típicos holandeses. Na manhã seguinte abrimos os presentes e fomos nadar.

No dia seguinte fomos visitar um museu sobre escravatura onde em instrumentos de percussão muito antigos e típicos daquele sítio tocámos e cantámos os parabéns à Simone, foi um momento super engraçado!


Próximo destino, Aruba!




bottom of page